Livros
Literatura Tocantinense
Nesta obra o autor mergulha no universo infantil e de lá traz à tona um livro sensível e rico de traços humanos. E embora acentuado pelas referências a outras leituras, este fato faz com que METAMORFASES constitua-se num texto polifônico, surpreendente e muito agradável de ler. Com essa narrativa, você aprende que: Quem lhe fez chorar, um dia poderá lhe fazer sorrir. Muitas vezes, o socorro vem de quem menos se espera. A fé remove montanhas, mas não todas. Quanto mais você se sente fraco, mais será capaz de fazer algo forte. Enfim, esse é mais um ótimo livro para enriquecer a Literatura Tocantinense.
OBS: livro com atividade relacionada à Língua Portuguesa e à Literatura.
Com gabarito aos professores.

Como fazer TCC? Como fazer resenha?
O RESUMO ACADÊMICO
TEORIA E PRÁTICA
Esse livro foi escrito de forma direta, como se o autor falasse com os leitores respondendo as perguntas deles. Sendo assim, se você tem pouco tempo para ler e por isso deseja respostas diretas e objetivas, O resumo acadêmico teoria e prática é o livro que vai atender as suas expectativas, porque, com ele, você será capaz de escrever o seu TCC ou qualquer outro texto acadêmico.

Literatura Tocantinense
CONTEMAS ou Caderno de poemas de um aluno do Liceu
Em meio ao desmantelamento de esquemas de corrupção, lavagem de dinheiro e tantas outras irregularidades, prisões, delações envolvendo políticos e empresas de grande porte, foi assim, nesse “clima” de belas e agradáveis notícias, que o ano de 2014 ficou recheado. Nesse ano, ocorreram diferentes greves no setor público.
Em 2014 o Brasil foi o anfitrião da copa do mundo.
Em 2014, o Brasil contabilizou 60.474 homicídios.
E assim, nesse “venenoso ambiente”, foi publicado o livro CONTEMAS ou Cadernos de poemas de um aluno do Liceu. No entanto, contrariando as expectativas, ao invés da um livro “amargo”, o leitor vai surpreender-se e se divertir muito com o conteúdo.

Poesia Marginal, Geração Mimeógrafo
ESCRITO NOS OLHOS
A proposta central do livro é criticar, por meio dos recursos da sátira, o governo militar. Na época, por trás de cada atitude tomada pelo Governo Federal, havia um motivo para se escrever um texto, o qual podia variar de gênero ou de formato, mas o ‘tom’, a tomada de decisão para escrever era sempre a mesma, isto é: criticar; elogiar, jamais.

Poesia Marginal, Geração Mimeógrafo
SAUDADES DE MIM MESMO
Saudades de mim mesmo foi editado em maio de 1985. Esse livro, assim como os outros: Escrito nos olhos, E nós somos isso? Quando cheguei em mim e Pelos caminhos do mundo estão inseridos no contexto do movimento sociocultural denominado pela mídia e pelo meio acadêmico de Poesia Marginal ou Geração Mimeógrafo.

Poesia Marginal, Geração Mimeógrafo
E NÓS SOMOS ISSO?
1986 foi ano da copa do mundo conquistada pela Argentina. Legião Urbana cantava Pais e Filhos e Tempos Perdidos. Zizi Posse, Perigo. Tim Maia, Do Leme ao Pontal. Fundo de Quintal, Só pra contrariar. Os Paralamas do sucesso, Alagados. Heróis da resistência, Só pro meu prazer. Etc
Foi nesse contexto que ocorreu a seleção dos poemas para compor o livro: E nós somos isso? De acordo com a data de publicação, a produção, a seleção dos temas e a escrita, esse livro também se encaixa no contexto sociocultural da Poesia Marginal ou Poesia Independente.

Poesia Marginal, Geração Mimeógrafo
QUANDO CHEGUEI
EM MIM
Quando cheguei em mim é um livro que, não só expõe diferentes aspectos das relações humanas, como também destaca manifestações opostas às políticas aplicadas naquele ano de 1987. Semelhante aos anteriores, esse livro está inserido no contexto sociocultural denominada de Poesia Marginal ou Poesia Independente.

Poesia Marginal, Geração Mimeógrafo
PELOS CAMINHOS
DO MUNDO
Embora nesse livro contenha alguns textos que externem momentos de ternura, Pelos caminhos do mundo expõe algumas feridas que somente são possíveis de serem vistas, se estiverem em um livro de Poesia Independente ou Poesia Marginal.
